... a nossa "viagem" ...

Para este painel desenhámos quem gostaríamos que nos acompanhasse nesta "viagem" ... é uma "viagem imaginária" em que levamos connosco fadas, príncipes e princesas, meninos e meninas, monstros e dragões, guerreiros e piratas, árvores, mas também os nossos amigos e amigas e familiares. Fomos inspirados pela "Viagem de Vasco da Gama", o navegador português que descobriu o caminho marítimo para a Índia - o tema da nossa turma, no âmbito do projeto curricular da escola, a "História de Portugal".


sábado, 26 de janeiro de 2013

Texto do Rodrigo Pais

Hoje (25 / 1 / 2013) trabalhámos o texto do Rodrigo Pais.


Começou assim:
"Eu, no domingo, fui a casa dos meus avós.
Rodrigo Pais
25 / 1 / 2013"

Como o texto era curtinho, os colegas fizeram perguntas ao Rodrigo P., para podermos aumentar o texto:
Pergunta (P.) - Como é o caminho para casa dos teus avós?
Rodrigo P. - A casa dos meus avós é mesmo ao pé da minha casa.

P. - Como se chamam os teus avós?
Rodrigo P. - O meu avô chama-se Artur e a minha avó chama-se Ângela.

P. - O que fizeste lá em casa dos teus avós?
Rodrigo P. - Brinquei com eles ao peixinho num terreno.

P. - Eles têm lá um terreno?
Rodrigo - É o terreno do meu tio Rogério.

P. - E o que fizeste depois?
Rodrigo P. - Depois dormi lá.

Com estas respostas fomos aumentar e melhorar o texto:

"Eu, no domingo, fui a casa dos meus avós, Artur e Ângela, que fica pertinho da minha casa.
Brinquei com eles, no terreno do meu tio Rogério, ao jogo do peixinho.
Depois dormi lá.
Rodrigo Pais
25 / 1 / 2013"

Alguns desenhos que foram feitos para ilustrar o texto


Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua visita e o seu comentário são muito importantes para aprendermos mais e melhor. Muito obrigada.