... a nossa "viagem" ...

Para este painel desenhámos quem gostaríamos que nos acompanhasse nesta "viagem" ... é uma "viagem imaginária" em que levamos connosco fadas, príncipes e princesas, meninos e meninas, monstros e dragões, guerreiros e piratas, árvores, mas também os nossos amigos e amigas e familiares. Fomos inspirados pela "Viagem de Vasco da Gama", o navegador português que descobriu o caminho marítimo para a Índia - o tema da nossa turma, no âmbito do projeto curricular da escola, a "História de Portugal".


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Os bons e os maus


Era uma vez um super-cão. Quando havia algum em perigo o seu super-sensor fazia: alarme!! perigo!! alarme perigo. Ele podia fazer tudo menos voar. Ele lutava com um crocodilo um rinoceronte, um hipopótamo, uma víbora e um tigre. O rei dos maus era um dragão e o rei dos bons era um dinossauro com super poderes. Eles viajavam por vários sítios para encontrarem as asas de diamante.

Os maus tentavam impedi-los de chegar lá porque eles também queriam ter aquelas asas. Aquelas asas tinham o poder  de despedaçar o metal e o diamante. Mas eles [os bons] não desistiram e continuaram as viagens. Passados 3 anos eles tinham chegado à caverna das asas de diamante, mas os maus também chegaram à caverna ao mesmo tempo deles e encontraram-se. Quando se viram começaram a lutar e os maus nem repararam que os bons tinham fugido: eles encontraram as asas de diamante e fugiram com elas. Os maus ficaram presos na caverna. O rei dos maus e o rei dos bons viram os seus companheiros. O rei dos maus deitou fogo para abrir a caverna. O rei dos bons foi ao pé deles com os seus companheiros e foram lutar. As duas equipas gritavam:

- À carga!!

O rei dos maus disse:

- Só me conseguiste ganhar por teres as asas de diamante!

Os bons mandaram os maus irem para as casas deles. As casas deles eram num prédio assombrado que tinha muitos apartamentos assombrados.

Os bons assim ficaram muito melhor e assim viveram felizes para sempre.
Massimo Massa

18 / 2 / 2013

[Texto escrito diretamente no computador. Versão corrigida pela Margarida.]

Sem comentários:

Enviar um comentário

A sua visita e o seu comentário são muito importantes para aprendermos mais e melhor. Muito obrigada.