... a nossa "viagem" ...

Para este painel desenhámos quem gostaríamos que nos acompanhasse nesta "viagem" ... é uma "viagem imaginária" em que levamos connosco fadas, príncipes e princesas, meninos e meninas, monstros e dragões, guerreiros e piratas, árvores, mas também os nossos amigos e amigas e familiares. Fomos inspirados pela "Viagem de Vasco da Gama", o navegador português que descobriu o caminho marítimo para a Índia - o tema da nossa turma, no âmbito do projeto curricular da escola, a "História de Portugal".


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Era uma vez duas árvores ...


Era uma vez duas árvores. Estas árvores não eram árvores normais: elas sempre que acordavam espreguiçavam-se, sem querer davam um murro e ficavam com uma fúria. Se se zangavam arranhavam. Um dia separaram-se, uma delas, zangada deu um murro na amiga e foi-se embora. Num sítio desconhecido a que ela chegou havia fantasmas e morcegos. Ela decidiu então voltar para a casa de madeira. Era a sua casa. Quando estava a andar encontrou a amiga e pediram desculpas uma outra pela discussão que tinham tido. Quando pediram desculpa acalmaram-se e viveram felizes para sempre. Fim.
Massimo Massa
3 / 12 / 2012

2 comentários:

  1. Que história fantástica. Não podemos ser maus para os nossos amigos e nem para ninguém. Um pedido de desculpas não é difícil para continuarmos a ser amigos.

    ResponderEliminar
  2. O Massimo teve uma boa ideia, para dizer que afinal não é bom as pessoas ficarem zangadas umas com as outras, sem pedirem desculpa.

    Beijinhos do 1.ºD

    ResponderEliminar

A sua visita e o seu comentário são muito importantes para aprendermos mais e melhor. Muito obrigada.